logo-cbf

Pare de fazer marketing digital

Fazer marketing digital está acabando com suas vendas? Então, apenas pare! O marketing está mostrando seus produtos e serviços da maneira errada para centenas de pessoas, e isso está afastando, em vez de atrair.

Marketing não falha, principalmente o digital. Por isso, antes de fazer, faça como a Dona Nice, minha mãe: arrume a casa antes de convidar as pessoas para te visitar.

Antes de fazer marketing, defina seu público, alinhe as expectativas, tenha um processo bem definido e precificado. Assim, quando você começar a fazer marketing, vai receber melhor as pessoas.

Não existe oportunidade para causar uma “segunda primeira impressão”. Então, causar uma boa primeira impressão deve ser parte essencial do seu planejamento de marketing.

Fazer marketing significa que as pessoas vão até você. Não pense que os conteúdos que você tem feito nas redes sociais passam batido. Tem gente vendo e acessando suas redes sociais, mas elas não estão te chamando, porque estão dando de cara com conteúdos confusos e com falta de informações relevantes sobre você e o que você faz.

Quem chegar até você precisa ter as motivações certas. E, quando chegar, precisa ver distinção em você, autoridade e valor, para que, ao falar com você, tenha a confiança necessária para seguir suas orientações.

Você não ouviria as orientações de um policial se ele não estivesse fardado. Você consegue diferenciar qual produto é o mais caro apenas pela embalagem. Você respeita mais um médico quando vê os diplomas na parede, o jaleco branco e a mesa limpa. A falta dessas coisas, desses “distintivos” que inspiram confiança e conotam autoridade, está te trazendo problemas de conexão com o público.

Resolva isso, ou nem perca tempo fazendo marketing, porque sem isso, todo resultado será negativo ou, pior, será especulativo, aqueles em que a pessoa pergunta mil coisas e vai embora. Saca?

Bom, eu sei que você deve estar pensando que, na falta de tempo para fazer algo melhor, o “feito é melhor que perfeito” — e realmente, é verdade. Mas você tem uma coisa que não tinha antes de ver esse conteúdo: você tem contato comigo, e eu sou sinistro!

Me chama! Eu não cobro nada para conversar e mostrar alguns pontos de melhoria para suas redes sociais. E, se quiser me contatar, tenho uma equipe incrível e pacotes bem interessantes para você.

Aliás, comente aqui se tiver alguma dúvida, lindeza. Vai pra cima e um beijo lá naquele lugar 😘💜

Artigo escrito por:

Gustavo Aron – Fundador da StorLabs, comunidade dos Fazedores e membro do Clube BoraFazer

LinkedIn: Gustavo Aron StorLabs | LinkedIn

Instagram: Gustavo Aron (@storlabs.marketing)

Compartilhar:

Copyright - Todos Direitos Reservados.