logo-cbf

Eu vou te mandar um PIX se você ler esse artigo.

Já parou pra pensar que deve haver um motivo para você não estar tendo os resultados que deveria com seu marketing? Olha só pra você: você fala bem, se veste bem, seu trabalho é muito bom, e você se relaciona com pessoas incríveis todos os dias. Você me conhece, olha que incrível.

Mas ainda assim, seu marketing não tem trazido os resultados que você merece. Não estou falando sobre as métricas de vaidade como seguidores, mensagens, engajamento; estou falando de marketing de verdade. As pessoas deveriam estar falando de você, te chamando para eventos, te marcando em postagens, escrevendo frases suas.

Eu acho que é porque você não está fazendo o que as pessoas que têm um bom marketing fazem. Vamos ver alguns exemplos juntos:

Pablo Marçal, o “Ex-Coach” e atual candidato à prefeitura de São Paulo, faz lives com milhares de pessoas todos os dias. Ele está constantemente lançando novidades e recebe convidados de peso em seu talk show. Mas ele nem sempre foi assim; o segredo dele está na comunicação. Ele fala, se mostra, incentiva que falem dele, se envolve, comete erros e não para.

Érico Rocha, o cara do “Seis em Sete”, com anos de lançamentos milionários, cursos, lives, palestras e treinamentos, abre o jogo e diz que vende sucesso e tempo para seus clientes. Ele ensina a ganhar dinheiro, tira fotos com seus alunos de sucesso, investe em tráfego, mas também surfa muito na onda do orgânico.

Boca Rosa, a blogueira que agora tem um império da beleza, não sai da mídia. Muito por conta da qualidade dos seus serviços, mas principalmente por seus posicionamentos e declarações. Ela inclusive passou por um rebranding bem polêmico recentemente.

E você, lindeza, quando foi a última vez que disse com todas as letras que é especialista na sua área? Quando foi a última vez que gravou um vídeo dizendo de cara aberta que você resolve problemas, encurta caminhos, provoca sensações? Enfim, quando foi a última vez que deu a cara a tapa?

Ninguém te chama para eventos, podcasts, lives, collabs? E quando foi a última vez que você chamou alguém ou se ofereceu para participar de eventos, palestras, collabs? Vá no YouTube e pesquise pelos primeiros vídeos das pessoas que citei ou das pessoas que você admira, e você vai ver como eles começaram.

Eu vou fazer um PIX pra você, mas não crie expectativas, vai ser um PIX de um centavo. Para ganhar essa bolada, você só precisa gravar um vídeo dizendo que é especialista na sua área e os problemas que você resolve, e me enviar o link com a sua chave PIX. Simples, né?

Daí você pode pensar: “Caraca, só isso? Vou fazer isso por um centavo?” Não, lindeza, você vai fazer isso para o seu marketing começar a sair do digital, mostrar que você é o melhor no que faz, pra começar a fazer acontecer pra você como deveria.

Reparou que a palavra marketing termina com “ing”? Isso conota movimento, por exemplo: “Doing, Thinking, Making” são expressões que conotam o ato de manter algo em ação.

Seu marketing precisa disso, e se você precisa de mais de um centavo como motivação para começar a fazer seu marketing, autoridade e reconhecimento acontecerem, então você precisa pensar um pouquinho mais sobre seu negócio, tá bom? Então agora, lindeza, é só ir lá e colocar em prática o que aprendeu nesse artigo. Vai pra cima e um beijo, lá naquele lugar. 😘

Artigo escrito por:

Gustavo Aron – Fundador da StorLabs, comunidade dos Fazedores e membro do Clube BoraFazer

LinkedIn: Gustavo Aron StorLabs | LinkedIn

Instagram: Gustavo Aron (@storlabs.marketing)

Site: StorLabs Omini Marketing

Compartilhar:

Copyright - Todos Direitos Reservados.