logo-cbf

Ele batia palmas e ganhava dinheiro, caramba!

Eu não sei o nome dele, as pessoas o chamavam de “Andissinho”. Pensando bem, acho que era Anderson. Ele tinha uma estratégia incrível para ganhar dinheiro todo dia, sério, era genial! O tipo de tática que, se você usar, vai conseguir networking, grana e indicações de gente que tem prazer em indicar.

Olha a audácia desse rapaz: ele chegava na frente de uma casa e fazia uma limpeza, cortava capim, amontoava, levava até o lixo, deixava tudo organizado. Aí ele batia palmas e mostrava sua obra para o dono ou dona da casa. A pessoa ficava surpresa e ele fazia seu “pitch” dizendo que tinha limpado e que agora queria um pagamento, qualquer valor. O resultado era sempre o mesmo: nosso amigo saía de cada casa com algum pagamento.

Com o tempo, as pessoas já começavam a deixar uma verba separada para ele. Elas começaram a não se preocupar com os cuidados da frente da casa, sabiam que o Anderson ia passar ali durante a semana. Sempre que alguém recebia uma visita, ficavam surpresos com a limpeza e organização e perguntavam quem tinha limpado. Eles diziam quem tinha sido.

Daí começavam as indicações e o Anderson agora tinha mais clientes. Percebe como o rapaz tinha uma ferramenta incrível nas mãos e que a rotatividade disso começou a se alimentar sozinha? Bom, nosso amigo Anderson não tinha essas ambições. Ele tinha uma necessidade e, quando conseguia verba suficiente para isso, parava. Quando a necessidade voltava, ele fazia de novo.

Mas você tem uma mentalidade diferente. Com certeza sabe que, se aplicar essa técnica no seu setor, vai ter os mesmos resultados que o nosso amigo. Porém, você, com um pouco de estratégia, gestão e marketing, pode fazer isso funcionar com mais lucratividade. Imagine a seguinte situação:

Você mira em um cliente em potencial e cria uma simulação de como ficariam os resultados dele depois de serem atendidos por você. Depois você aborda esse possível cliente e mostra para ele. Em troca, você pede um pagamento simbólico, uma indicação de alguém que poderia se interessar pelo seu trabalho ou uma avaliação dos seus trabalhos.

Eu tenho certeza que nenhum trabalho seu ficaria sem algum tipo de pagamento. Não estou falando apenas de grana, estou falando de valor. As pessoas se conectam com seus iguais. Você vai começar a se conectar com gente que tem os problemas que sua solução resolve.

Porque é isso que acontece com os apaixonados por problemas: eles são procurados por pessoas que são apaixonadas por soluções. Aí a mágica acontece e, uma solução de cada vez, você vai construindo uma rede sólida de dúvidas respondidas, problemas resolvidos, necessidades atendidas e valores agregados.

Olha, se um cara com uma pá conseguiu fidelizar um bairro inteiro, eu tenho certeza que você consegue fazer bem mais e por muito mais tempo, não é mesmo, lindeza? Então agora é só ir lá e colocar em prática o que você aprendeu nesse artigo. Vai pra cima e um beijo, lá naquele lugar.

Artigo escrito por:

Gustavo Aron – Fundador da StorLabs, comunidade dos Fazedores e membro do Clube BoraFazer

LinkedIn: Gustavo Aron StorLabs | LinkedIn

Instagram: Gustavo Aron (@storlabs.marketing)

Site: StorLabs Omini Marketing

Compartilhar:

Copyright - Todos Direitos Reservados.