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As pessoas compram as coisas por dois motivos

Busque na sua memória agora, qual foi a última coisa que você comprou? Eu não posso te ver agora, então não vou ouvir o que disse, mas eu posso fazer um truque de mágica e adivinhar qual foi o motivo que te fez comprar este item: você comprou ou porque precisava disso ou porque queria muito ter isso.

Eu sei disso porque essas são as duas forças mais poderosas do mundo, o querer e o precisar. São essas forças que nos fazem trabalhar todos os dias; nós queremos coisas e precisamos de outras, sem as quais não seria possível viver, ter conforto, paz de espírito e nossa visão do que seria uma boa vida.

Seu cliente também faz compras pelos mesmos motivos. Como empreendedor, você com certeza tem dentre seus produtos e serviços algo que se enquadra nesses itens, ou seja, você com certeza vende algo de que eles realmente precisam muito ou algo que eles realmente querem muito ter.

Mas a gente só compra quando sabe onde vende, quem vende e por quanto esse produto ou serviço está sendo vendido. Os olhos e ouvidos das pessoas agora estão nas redes sociais, então, se você quer ser escolhido, precisa aparecer para os clientes nesses canais.

A boa notícia é que a maioria delas é grátis e você tem todo o poder da Inteligência Artificial a seu favor. As atualizações do Bing Chat e do Copilot Microsoft Designer permitem que você crie postagens comerciais apenas usando comandos de texto. O Meta Business Suite e o LinkedIn permitem que você faça agendamento de conteúdo, para que você possa criar e programar quantos conteúdos quiser.

Estamos a poucos passos de uma baita estratégia de elaboração, criação e distribuição de conteúdo. Sabendo que as pessoas compram apenas por dois motivos e que você tem no seu negócio produtos e serviços que se enquadram em pelo menos um desses itens, o que você precisa fazer é quase simples. “Quase” porque você vai precisar entender bem a sua linha editorial.

Sabendo isso, você vai precisar criar conteúdos que te posicionem nas redes sociais como provedor de soluções para esse público. Assim, quando eles precisarem de algo, vão abrir as redes sociais e ver seu conteúdo, começar a se relacionar com você e comprar de você.

Uma relação que começa assim tem tudo para ser recorrente, afinal, nenhuma vontade humana é satisfeita eternamente. Ou seja, mesmo que a pessoa compre de você, ela com certeza precisará novamente do mesmo item ou terá novamente vontade de sentir o que sentiu consumindo o item, saca?

Recapitulando: se você quer parar de contar com o acaso para vender, comece a mostrar nas redes sociais que você tem o que eles desejam ou precisam. Use inteligência artificial para produção do seu conteúdo, use as ferramentas nativas das redes sociais para agendar e distribuir seu material, tenha constância e comece a colher os frutos do seu trabalho.

Falando nisso, vamos fazer um exercício? Comente aqui se você vende algo que as pessoas desejam ou que elas precisam.

Artigo escrito por:

Gustavo Aron – Fundador da StorLabs, comunidade dos Fazedores e membro do Clube BoraFazer

LinkedIn: Gustavo Aron StorLabs | LinkedIn

Instagram: Gustavo Aron (@storlabs.marketing)

Site: StorLabs Omini Marketing

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