Pergunte aos seus parceiros de trabalho o que eles pensam a respeito do TikTok e você vai ouvir coisas interessantes, muitos vão dizer que a rede social é muito jovem e que ela tem um público muito prematuro para fazer grandes negócios ou que não estão no chamado “C level” e alguns vão dizer que a rede social é pra jovens fazerem dancinhas e comédia.
O que acontece é que existe uma verdade difícil de aceitar, o feed mostra o que você gosta de ver, se no seu feed só tem adolescentes dançando, comédia, dancinhas e pegadinhas, isso tem mais a ver com você usando a ferramenta do que com uma conspiração para te fazer aprender passinhos de dança e memes.
Mas eu não escrevi esse artigo baseado apenas na minha opinião de especialista em redes sociais, eu trouxe fatos, saca? Com números e a coisa toda, vamos lá? A Opinion Box fez uma pesquisa que teve resultados interessantes, 42% dos entrevistados disseram que não só seguem, como também acompanham e interagem com marcas na rede social.
Por sua vez as marcas estão entrando de cabeça no mundo das trends, preciso mencionar aqui a CPTM que junto com seus colaboradores fizeram vídeos muito divertidos e informativos sobre seus serviços e até alguns memes super legais, de acordo com o levantamento da Whats Next:
“Depois de ver um anúncio no TikTok, os espectadores confiam 41% mais na marca, têm 31% mais chances de serem leais à marca e 33% mais chances de dizer que a marca é adequada para quem eles são como pessoa”
O TikTok é acessado milhares de vezes por Brasileiros diariamente e uma boa parte desses usuários são compradores, se você quer se relacionar com esse público não pode perder essa oportunidade, o algoritmo relativamente novo da plataforma é ideal para quem está começando, você vai alcançar mais pessoas agora com suas soluções e conteúdos organicamente.
O sistema de tráfego da plataforma também é muito novo, você vai ter muito resultado com pouco investimento, eles tem trends que te bonificam com alcance, se você está lendo isso no começo de 2024 você pode ter um “boom” de alcance apenas fazendo vídeos na horizontal por exemplo.
Eu não sei o que você faz, mas eu sei de uma coisa, se você começar a fazer vídeos mostrando isso, como você faz o que faz, que problemas você resolve, quem já passou por você, com o tempo vai criar uma comunidade de pessoas que gostam demais do seu conteúdo e que vão fazer questão de comprar de você.
Afinal, a gente só compra por dois motivos, ou a gente precisa muito ou a gente quer muito, se você estiver presente nessa rede social vai estar presente e comunicável em ambas situações, saca?
Bom eu trouxe dados pra você, te mostrei o quanto pode ser interessante para sua marca estar presente no TikTok e já te disse que sou um especialista no assunto, você agora tem duas opções, ou começa a cria conteúdo e aproveita os resultados enquanto a rede social está começando.
Ou assiste seus concorrentes bombando lá enquanto a rede vai crescendo, amadurecendo e se tornando mais concorrido o crescimento e a disputa por atenção na plataforma, pega de exemplo o Insta, tenta crescer lá sem tráfego hoje em dia, o que você vai fazer?
Se você for começar a produzir conteúdo lá me manda seu @ vai ser um prazer te acompanhar lá, como eu sempre digo, agora é só ir lá e colocar em prática o que você aprender nesse artigo, vamos pra cima e um beijo, lá naquele lugar!😘
Gustavo Aron – Fundador StorLabs, comunidade dos Fazedores e membro do Clube BoraFazer
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