logo-cbf

O pessoal da Claro te liga muito?

Eu recebo pelo menos uma ligação por semana dessas operadoras. Acho de muito mau gosto. Eu digo que não estou interessado, que já estou satisfeito com minha operadora atual, peço para tirar meu nome da lista e já até abri chamado no Reclame Aqui.

Mas eles continuam ligando. Por quê?

Por que será que eles não se importam em continuar incomodando os outros? Por que perdem tanto tempo ligando para pessoas que já deixaram claro que não têm o menor interesse?

Pode ser que te surpreenda, mas eles fazem isso porque dá muito certo!

Chame de Cold Call ou Telemarketing, essas ligações têm taxas de sucesso de quase 10%. Ou seja, mesmo você odiando, eles vão ligar para mais de 50 pessoas no mesmo período e fechar entre uma e cinco vendas.

Agora pense no impacto disso no mês, no bimestre, no trimestre… no ano! Isso é dinheiro bonito entrando no caixa da empresa, pagando funcionários, comprando listas de contatos, comissionando vendedores e mantendo a engrenagem girando.

E sabe por que isso te irrita tanto? Inveja.

Sim, pode parecer duro, mas no fundo você adoraria ter essa taxa de conversão todos os dias. Só que você tem receio de fazer muitas abordagens, de incomodar as pessoas, de vender o seu peixe. Talvez porque acredite que vendedores são chatos.

Ok, alguns são. Mas isso acontece quando focam só na parte interesseira da venda. A coisa muda quando você entende que um vendedor é um agente social. Ele entrega soluções, cura dores, conecta pessoas, movimenta a economia. Vendedores são irados!

Se você abraçar essa responsabilidade e perceber que cada venda representa transformação, não apenas dinheiro, sua mentalidade muda.

Quando você decide não tentar vender, você está sendo irresponsável. Está negando uma vida melhor para pessoas que realmente precisam das suas soluções.

Quer vender mais?
✔️ Tenha a decência de ofertar suas soluções.
✔️ Tenha a bondade de enviar mensagens.
✔️ Faça ligações.
✔️ Crie conteúdos.

Bora vender, caramba!

Não sabe como começar? Eu gravei um vídeo sobre uma técnica que chamo de Prospecção Reversa, onde ensino como aplico isso na minha agência. Mas se quiser aprender a fazer prospecção direta e outras abordagens quentes, vou marcar aqui o perfil de dois experts que conheço e recomendo.

Renato Lopes e Franco Cazelli

Agora, lindeza, vai pra cima! E um beijo, bem prospectado, lá naquele lugar.

Artigo escrito por:

Gustavo Aron – Fundador da StorLabs, comunidade dos Fazedores e membro do Clube BoraFazer

LinkedIn: Gustavo Aron StorLabs | LinkedIn

Instagram: Gustavo Aron (@storlabs.marketing)

Compartilhar:

Copyright - Todos Direitos Reservados.