logo-cbf

O post que você não fez…

Hoje, você não fez o post que deveria ter feito. Infelizmente, o Thiago, que estava com um problema, procurou uma solução e não encontrou o seu conteúdo. Ele não conseguiu resolver e teve que deixar para depois os compromissos que tinha com o cliente dele, acabando por perder esse cliente para outro profissional que conseguiu atender a demanda no lugar dele.

Thiago teve uma semana difícil. Ele passou muito tempo procurando como resolver esse problema, e esse cliente poderia ter mudado tudo, pois era uma pessoa que traria mais clientes para ele. Frustrado, ele decidiu parar de tentar resolver esse tipo de problema. Nas próximas semanas, ele teria oportunidades incríveis que o levariam para reuniões, eventos e palestras, uma semana super produtiva que não aconteceu.

Nos próximos meses, ele vai voltar para o CLT com o ex-patrão que vai dizer na cara dele: “Sabia que esse negócio dele não ia dar certo.” Os clientes, parceiros e alunos que ele faria, também fariam coisas incríveis, mas não vão ter contato com ele porque, ao invés de criar conteúdos, ele agora se esforça para chegar no horário, fazer sua função e voltar para casa.

Por isso, mesmo que você diga “Mas eu não postei só hoje, semana que vem eu vou postar”, para o Thiago não faria diferença, pois ele não está mais online para ver seus conteúdos e não vai mais se relacionar com você, nem interagir te mostrando o tipo de conteúdo que mais se conecta com pessoas que têm os problemas que outros milhares de Thiagos têm.

O post que você não fez, fez falta, assim como a live que você não fez e que não vai inspirar outras pessoas que têm menos seguidores a fazerem sua primeira live. O Reels que você não gravou, o artigo que você não escreveu na sua newsletter do LinkedIn, aquela palestra que você desistiu de tentar fazer, a pergunta que você não fez naquela palestra.

Sempre que você deixa de fazer algo, muita gente perde. Não estou dizendo que você tem que fazer tudo ao mesmo tempo; só estou dizendo que, assim como cada passo na direção do seu objetivo importa muito, cada pequeno passo que você deixa de dar mata muita coisa importante pra você e para as pessoas que se inspiram no que você faz.

E, caso você ainda não saiba, muita gente se inspira no que você faz: muitos Thiagos, Marias, Paulos, Gustavos. Nós te seguimos, nos inspiramos em você, queremos saber como você faria isso ou aquilo e, quando você não faz, pensamos: “Ah, se essa pessoa que eu admiro tanto não fez, por que alguém pequeno como eu faria?”

O post que você não fez deixou um vazio numa série de eventos que poderiam ter sido completamente diferentes, e infelizmente não há nada que você possa fazer quanto a isso. Mas, se serve de consolo, amanhã é outro dia e você pode evitar que tudo isso aconteça (ou deixe de acontecer) agora que você já sabe a grande diferença que pode fazer na vida de outras pessoas. Não deixe de postar amanhã.

O próximo Thiago que procurar pelas soluções que você oferece vai te agradecer demais por encontrar seus conteúdos, saca?

Agora, lindeza, é só colocar em prática: crie conteúdos que mostrem suas soluções, dê seus pequenos passos rumo aos seus objetivos e lembre-se de que as pessoas que se inspiram em você estão a um conteúdo seu de darem o passo que vai mudar tudo na vida delas.

Esse é um artigo que eu poderia ter deixado de escrever, mas, se eu não tivesse escrito, você não teria lido e não teria se inspirado a não deixar de postar amanhã. Muita coisa deixaria de acontecer por isso. Então, lindeza, vamos colocar em prática juntos, vai pra cima e um beijo, lá naquele lugar.

Artigo escrito por:

Gustavo Aron – Fundador da StorLabs, comunidade dos Fazedores e membro do Clube BoraFazer

LinkedIn: Gustavo Aron StorLabs | LinkedIn

Instagram: Gustavo Aron (@storlabs.marketing)

Site: StorLabs Omini Marketing

Compartilhar:

Copyright - Todos Direitos Reservados.