Você postou todos os dias do mês passado e não vendeu nada, daí agora você deve estar pensando que talvez esse “negócio de rede social” não seja tão importante assim, afinal, você chegou até aqui sem postar nada, certo? Pois bem, vamos pensar um pouco juntos.
Todos os dias, todas as empresas, todos os empresários postam nas redes sociais, eles postam ofertas, postam memes, fazem bonecos com I.A, seja a padaria da sua esquina ou a multinacional que abriu filial na sua cidade, todos eles postam nas redes sociais, daí temos uma dualidade de pensamento interessante ai lindeza.
Ou você está certo em dizer que as redes sociais não são importantes e todas essas empresas e empresários estão errados, ou são eles que estão certos e você deveria pensar melhor nisso de “redes sociais não são importantes” saca?
Eu sou suspeito para levantar bandeiras, afinal eu trabalho com isso e tudo que eu disser pode soar como propaganda para você que está lendo isso me contratar, mas fique em paz, não vai ter nenhuma CTA ou propaganda aqui, eu te chamei pra conversar sobre isso e é só isso que vai ter nesse texto, prometo.
Deixa eu limpar a sua mente um pouco, vou te dizer agora algo que não me favorece em nada como prestador de serviços, você pode ter um baita perfil no Instagram, pode ter um LinkedIn incrível, um TikTok viralizado, um YouTube monetizado e simplesmente não vender nada nesses canais por meses.
Pelo simples fato de que elas não servem para isso, uma rede social é um canal de relacionamento, muita gente divulga números gigantescos, que vendem pra caramba nas redes sociais, que tudo é uma questão de estratégias, daí você olha para seus resultados e se frustra e começa a ver todo mundo como um charlatão que só quer ganhar dinheiro fácil.
Uma Rede Social bem estruturada não vai vender por você, mas com certeza vai criar um canal de contato entre você e as pessoas que querem comprar o que você vende, entre eles e seus vendedores, vai deixar vestígios seus na internet, vai aumentar a chance de você receber mensagens, aparecer nas buscas, enfim, elas vão permitir que você tenha mais oportunidades de vender.
Quem vende é você, seu vendedor, seu sistema de CRM, seu agente com I.A, seu sobrinho, não a rede social, pensa comigo, a vitrine mais bonita do mundo não gera um real de vendas se não for complementada por um bom atendimento, um vendedor simpático e um sistema de pagamento facilitado, nas redes sociais é a mesmíssima coisa.
Quer vender mais nas redes sociais? Não vai rolar, vão tentar de todo jeito te vender isso, mas o resultado sempre vai ser frustrante, agora, se a pergunta mudar para Quer vender mais “com” as redes sociais? Aí sim, ai tem muita coisa legal que você pode fazer e que as grandes empresas fazem.
Comece mostrando quem você é, o que você faz, qual o resultado do que você faz, a transformação que isso gera, o tempo que isso economiza, quanto você cobra e qual valor isso gera, saca?
Começa por ai, dá uma estudada no comportamento do seu público, nas necessidades, nas dores, pense de maneira empática e estratégica e faça acontecer.
Todo Fazedor tem uma felicidade tremenda que o acompanha sempre, como eles não param de Fazer o tempo todo eles também não param de colher, seja você também um Fazedor, faça coisas boas acontecerem para o seu público e clientes e colha bons resultados, no fim, não é sobre vender mais, mas sim sobre Fazer mais e pelos motivos certos, tedeu?
Vai pra cima lindeza, se precisar de ajuda me chama pra tomar um café e um beijo, bem Fazedor, lá naquele lugar!
Artigo escrito por:
Gustavo Aron – Fundador da StorLabs, comunidade dos Fazedores e membro do Clube BoraFazer
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